domingo, 5 de setembro de 2010

O Paradoxo do Nosso Tempo



Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

George Carlin


CORREÇÃO : Sobre o texto supostamente escrito por George Carlin:

O texto se chama "The Paradox of Our Time" ("O Paradoxo do Nosso Tempo"), e é da autoria de Bob Moorehead, ex-pastor da Overlake Christian Church, em Seattle. Ele foi publicado em 1995 em "Words Aptly Spoken", uma coletânea de textos e pensamentos retirados dos sermões e programas de rádio de Moorehead. Em 1997, 17 membros da congregação do pastor o acusaram de assédio sexual. Outros membros da igreja de Moorehead lhe deram apoio público, mas suas próprias investigações os levaram a concluir que as acusações feitas eram verdade, e o pastor se aposentou no ano seguinte.

Geroge Carlin publicou uma nota em seu site oficial, dizendo que não havia escrito o texto e que o considerava "um monte brega de m...". Vários outros textos e e-mails na Internet são falsamente atribuidos a ele (mais ou menos como acontece com Arnaldo Jabor e Luis Fernando Veríssimo). O link para essa nota é: http://www.georgecarlin.com/home/dontblame.html

A fonte disso tudo é o site Snopes.com, voltado para desmascarar boatos da Internet. O link: http://www.snopes.com/politics/soapbox/paradox.asp

2 comentários:

  1. Adorei o texto, é a pura realidade, temos que fazer acontecer esse tempo, com certeza ele será cheio de novos saberes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo incentivo.
    Continue compartilhando conosco, ok?
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!