segunda-feira, 15 de março de 2010

Preciso saber se estou indo bem


Este é o título do livro de Richard L. Williams, que li há alguns meses atrás e que agora passo a recomendar aos treinandos dos cursos de Liderança como excelente guia para aprender a dar feedbacks efetivos. Também desenvolvi um método próprio. Mas, este a insumo para outro post. Agora, passo a vocês a introdução do livro, porque deixa muito claro o quanto esta ferramenta de gestão de pessoas - e por que não, de alimentação de relações humanas - é poderosa e pode causar grandes impactos, tal qual a energia atômica. O uso que se faz dela pode alavancar carreiras e relacionamentos ou ....

"oferecer feedbacks eficientes é uma das técnicas mais poderosas de comunicação. Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão , respeito e confiança em uma relação. É esse o poder que esses conceitos têm."

"quando não damos nenhum retorno a uma pessoa, além de sentir os resultados desta rejeição, ela pode realmente reagir com baixa produtividade e/ou comportamento inadequado. Desta forma, se sua equipe não está produzindo como deveria ou se você detecta comportamentos inapropriados, é possível que a causa subjacente seja a qualidade e/ou a quantidade de feedback que os colaboradores estão recebendo, provavelmente de você."

"O feeddback positivo pode ter efeitos curativos incríveis. Ele pode ajudar as pessoas a superar grandes obstáculos em suas vidas. Isso acontece porque nosso cérebro é programado para dar preferência às coisas positivas. As pessoas mentalmente saudáveis parecem naturalmente desejar receber feedback positivo. Não esqueça disso."

Bem, pensem sobre isso e no próximo encontro podemos compartilhar umas dicas de como fazer seu feedback ser mais eficaz. Ah, e este livro também traz exemplos de feedback entre pais e filhos e entre cônjuges.

4 comentários:

  1. olá...você pode me indicar um site para realizar
    dowloding deste livro?preciso fazer uma resenha do mesmo e não tenho mais tempo de compra-lo.Obrigado.Email:alinecalixto87@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou escrevendo um post,e vim a net pesquisar a origem do livro. Tive o prazer de ganhar de uma Vendedora em 2005,e achar o autor que nao me lembrava em seu blog.Parabéns

    ResponderExcluir
  3. queria saber o site para fazer dowload deste livro, ele é muito importante para os nossos comportamentos do dia a dia..parabéns obrigado.

    ResponderExcluir
  4. quero parabenizar o autor deste livro ,pois é de suma importancia para o noso convivio pessoal e profissional..parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!