domingo, 20 de novembro de 2011

Recrutadores já preferem o Facebook



Fique ligado!

Na Ásia e na Europa os headhunters preferem visitar o Facebook do que conhecer os currículos no LinkedIn. Uma pesquisa divulgada no Brasil pelo IDG Now mostra que 75% dos recrutadores na Ásia já usam a maior rede social em seus processos seletivos. Na Europa o indíce é de 62%. Nos Estados Unidos, o LinkedIn ainda é preferência sendo utilizado por 90% dos recrutadores.
Não foram divulgados números dessa preferência no Brasil, mas a pesquisa afirma que na média global, o Facebook lidera, com 58%, seguido pelo LinkedIn, com 52%, e pelo Twitter, com 34%.

Tenho visto uns absurdos que vão da falta de noção à falta de educação na rede.
É fato que a rede nos dá uma ideia de que estamos entre amigos, como se estivéssemos em espaço privado. É certo que muitos usam o facebook como seu diário, mas o fato é que não dá para esquecer que lá você está exposto e mais, que a internet é um espaço público. Ás mesmas normas de educação e culturais à que estamos sujeitos quando saímos de cassa, são requeridas na rede.
Cuidado com a correção do uso da língua; evite palavrões, expressões chulas e vulgares e muito cuidado com suas fotos além de selecionar bem que informações suas você vai publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!