segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aumente a produtividade e ganhe tempo


Gente, vi numa propaganda do Advil (medicamento)em uma revista esta matéria. Achei tão interessante que compartilho com vocês. E é claro, parabéns ao Advil pois que esta é uma excelente maneira de evitar ou curar dor de cabeça rsrsr

Aprenda como organizar sua rotina de trabalho, sem estender algumas horinhas no escritório!

Itens que comprometem seu tempo:

E-mail- Pesquisas apontam que o brasileiro gasta, em média, três horas por dia lendo e-mails. Para ganhar tempo, defina horários específicos para ler suas mensagens e escreva textos objetivos.

Internet - Redes Sociais e programas de mensagem instantânea podem ser viciantes e fazem você perder o foco. Deixe a navegação de lazer para momentos de pausa no trabalho.

Cafezinho- Simples paradas no corredor podem se tornar um evento social. Quando encontrar alguém nesses momentos, seja educado, estabeleça uma conversa objetiva e corte rapidamente.

Administre seu horário:

PLANEJE - Comece a semana classificando suas tarefas como urgentes, circunstanciais e importantes. Avalie o que de fato, é urgente, mas não se esqueça de que imprevistos acontecem.

NOGOCIE - Se você está muito ocupado, converse com seu chefe e diga que precisa da ajuda de uma colega para dividir as tarefas.

AGILIZE - Precisa comparecer a muitas reuniões por dia? Faça com que elas sejam curtas e produtivas. Com antecedência, informe os participantes sobre a pauta da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!