quarta-feira, 14 de abril de 2010

perfil ideal



Diante de tantas oportunidades - divulgadas no post anterior - você deve estar se perguntando se existe um perfil ideal para trabalhar nessas empresas. E a resposta é "sim", existe um conjunto de qualidades que toda empresa valoriza. A primeira delas é CAPACIDADE DE APRENDER. Outra vital? SER MULTITAREFA (ser capaz de exercer mais de uma atividade, de forma que possa operar em diferentes ambientes de trabalho e de departamentos na mesma empresa). Há uma previsão que 2010 será o ano dos profissionais da área comercial e de marketing, aliadas a uma visão financeira. Os GENERALISTAS estão em alta.

O empresário Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, que abrirá 10.000 vagas neste ano, declara as competências e características dos profissioanis que suas empresas valorizam.

* Pessoas que desejam novas experiências de trabalho e de vida - leia-se disponibilidade para mudanças: de área, de setor, de cidade, de país.
* Alinhamento do profissional aos valores da organização (é o DNA compatível).
* Pessoas que possuam hábitos de vida saudável (" acredito que o segredo de uma boa gestão é manter o equilíbrio entre alimentação, amor, atividade física, espiritualidade, controle do estresse e autoconhecimento").
* O BOM Gestor deve cercar-se de uma equipe consistente e perseverante.
* Determinação
* Disciplina
* Saber organizar-se e administrar as prioridades
* Objetividade
* Transparência
* Inconformismo

Diz ainda o Diniz: "A questão técnica é menos relevante nessa escolha. Um líder deve ser uma pessoa que consegue equilibrar vários papéis com uma visão macro sobre o negócio e condições de decidir sobre a estratégia da empresa, para que ele dure".

E finaliza: "Competência, capacidade de organização, proatividade, preocupação com gestão de pessoas, estruturação de processos de trabalho são essenciais em um profissional capacitado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!