quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O apagão e o silêncio!


PessoALL, todos bem?
Ontem muitas cidades foram dormir em plena escuridão. A princípio, imaginei tratar-se de um problema em meu bairro, mas só no dia seguinte, apó muito calor e mosquitos, descobri que houve uma pane em uma das redes de transmissão, localizada no interior de SP e que gerou tal transtorno.Quantos prejuízos e quantas especulações: ataque de hackers, de talibãs, intemperies,erro humano, etc e etc. Enquanto todas as hipóteses eram especuladas, por parte do nosso governante mor a ordem era para ninguém falar sobre o assunto. Havia apagão também de informação.
A pergunta é: qual o papel de um líder diante do erro, da incerteza, da boataria? Fechar-se em copas ou assumir para si a responsabilidade de divulgar cada uma das informações?
Nada de espantar, pois enquanto o mundo publicava um cenário catastrófico para a 1ª grande crise da era pós moderna ( a de setembro passado) nosso presidente afirmava tratar-se de "uma marolinha".
O que isso tem a ver com gestão de pessoas, valores e cultura organizacional? Qual a sua opinião? Beijos

5 comentários:

  1. Há pouquíssimos dias a Sra Dilma Roussef ficou furiosa com técnicos q disseram q o Brasil polui mais q o Japão. No auge da indignação ela afirmou q sairia dali fantasiada de "mico de circo" se tal afirmação fosse verdadeira. Bem, é verdade, o Brasil polui mais q o Japão mas a "distinta senhora" não vestiu a fantasia.
    Ainda qdo era ministra na área de Energia, disse q "apagão nunca mais". Há poucos dias ela repetiu a frase e taí o resultado.
    Ela é a candidata perfeita para o Lula, com certeza pq possuem o mesmo estilo: falam impensada e inconsequentemente, são adeptos da bravata e parecem não possuir qq compromisso com a verdade.
    A irresponsabilidade é tanta q só falta concluirem q foi sabotagem! Se bobear culparão as "forças ocultas"! Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Gzuis! Esqueci até de me despedir! Estarei torcendo muito por vc amanhã e depois quero saber como foi, ok? Beijos, amiga querida. Kátia Valéria

    ResponderExcluir
  3. complementando o que a Kavê falou aí acima, os dois, dona Dilma e seo Lulla, vão dizer é logico que NÃO SABEM DE NADA!
    ABS
    lilly

    ResponderExcluir
  4. Para descontrair:
    ''Então disseram ao estagiário da Itaipu:
    - Quando sair, APAGUE TUDO...''
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. E muito triste termos este tipo de problema ainda por cima num momento, de tanto medo das pessoas terem a capacidade de tentar "roubar" .Eu que tive que sair de casa para resgatar minha na Estação Liberdade, pois a mesma tinha ficado ate mais tarde na empresa para adiantar dados para uma reunião do dia seguinte. E no dia seguinte ate o horario do Jornal Nacional ouvimos, que o problema e que tinha chovido muito no dia anterior .Pior que isto foi ver as imagens do local sem nenhuma gota de agua... e uma verdadeira piada.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!