segunda-feira, 9 de novembro de 2009

o cúmulo da folga !


Pessoas, veja a que ponto chegamos em nossa "síndrome de auto referência", vulgarmente conhecida como "se acha".
Estava eu no salão de beleza, cuidando de minhas rebeldes melenas, cabeleireiro, dando uma bela secada nas ditas cujas, eu morrendo de pressa, prá variar; aí, toca o celular de uma mulher que estava fazendo as unhas próxima a nós. Ela atende e começa a tentar falar, sem tirar a outra mãozinha do potinho da manicure. Eis que se vira para o Carlitos, meu personal hair, e pede em tom de ordem: "Dá para você desligar o secador um pouco, não consigo ouvir nada da ligação". Carlito, como todo bom cabeleireiro é bem assertivo e responde: "Minha cliente está fazendo escova e com pressa". Ao que a mulher responde: "mas como vou ouvir a ligação?"... bem, o final não é o mais importante. O importante é pensar, aproveitando a matéria da Veja desta semana, sobre a ética dos incomuns. O que leva algumas pessoas se acharem tão mais importantes ou com direitos acima dos demais? O que é isso? O que você acha? Me conte sua opinião, ok?
Beijos

5 comentários:

  1. Luci querida! Parabéns pela iniciativa de criar o blog, com certeza eu vou gostar de acompanhar vc daqui. Em breve nos falamos novamente, viu?
    Agora, eu como não sou pessoa de me esquivar de dar minha opinião, principalmente(atenção ao advérbio! rss)qdo solicitada, mando a minha: acho q SAR é o c.....! Isso é puro desrespeito! Falta de educação, de bom senso, de limite, enfim do raio q a parta! KKKKKKK Talvez literalmente! KKKKKKKK
    E se vc tá achando q tô muito malvada... minha amiga mais q querida, vc não viu nada! Ando tão cheia de lidar com "gente q se acha"! Q povo mais perdido é esse, meu Deus, q precisa "se achar" o tempo todo?
    Bjooooooooos!
    Kátia Valéria













    Bjos, bjos, bjoooooosssss!

    ResponderExcluir
  2. olha o que impera por aí é uma semnoçãozice incontrolada.
    a pessoa quer fazer a unha, mas quer fofocar no celular, não pode esperar meia hora senão morre.
    se acha no direito de pensar que todos podem trabalhar em prol da vontade dela.
    eu vejo gente que quando vai ao cabelereiro não quer ser tratada como cliente, mas como princesa.
    quer a revista nova, não interessa se outra pessoa está lendo, o café servido, a aguinha gelada.
    e depois ainda nem paga: marca na conta e vai embora!
    ontem no supermercado, eu estava na fila.
    atras de mim uma moça negra muito humilde, com uma menina linda, de uns 5 anos. comecei a brincar com a menina. ela pediu um drops, daqueles que ficam no caixa. ouvi a mãe dizer bem baixinho " vc já pegou o salgadinho, tem que escolher". ou seja: não tinha $$ para os dois.
    uns minutos depois eu ouço: "vc passou na minha frente"
    me viro e uma senhora atras da moça negra está dizendo isso pra ela...
    a moça já vai sair e eu digo: NÃO, EU CHEGUEI E ELA CHEGOU EM SEGUIDA, A SENHORA NEM ESTAVA PERTO"
    A mulher fez cara de espanto e disse:" então eu me enganei", e ficou ali na fila com cara de paisagem.
    a moça me olhou agradecida sem dizer nada. eu paguei e me despedi dela e da criança.
    saí de lá com raiva.
    são pessoas que se acham tão especiais que não podem enfrentar uma fila.
    que não olham pra quem é humilde.
    e que tratam todos como lixo.
    educação e um pouco de noção é o que está faltando
    bjo
    lilly

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucimar!É realmente um caso horroroso de falta de limite e bom senso, né?! Tenho percebido cada vez mais casos parecidos, em que as pessoas se colocam acima de tudo e de todos ou, às vezes, casos em que todos se colocam acima de uma única pessoa, como se fossem melhores, visto o epsódio da Geisy na Uniban.

    O que mais me espanta, é que não trata-se de uma "doença" de uma única geraçao, atinge várias, e os comportamentos deste tipo estão se tornando cada vez mais frequentes e absurdos.

    Acho que pra esse pessoal, faltou escola e limite (pelo menos um pouco) em casa!

    beijos,
    Fred

    ResponderExcluir
  4. ... E inacreditavel a falta de limite respeito e outras coisinhas que devem faltar para esta simpatica né...Infelismente todos os dias temos cenas tristes assim.

    Sempre que adentramos em um local a boa educação sinaliza comprimentar as pessoas.De um tempos pra ca tenho percebido que a falta de educação de potencializou tanto ao ponto das pessoas "mudarem o bom dia, boa a tarde para CPF na nota" Gente e muito grave e triste.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável, lamentável, Lucimar, você deveria pedir para desligar ela e não o celular.ehheheh Marcelo GD

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!