sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mulheres estressadas no trabalho


94% de papéis da mulher anda alavancando mais níveis de estresse. das mulheres estão estressadas pela sobrecarga de trabalho, esta é a estimativa da ISMA-BR, International Stress Management Association do Brasil. Embora estejam melhor adaptadas à dupla jornada de trabalho, o multiempilhamento de papéis da mulher anda alavancando mais níveis de estresse.
Para os homens, 91%, os alavancadores de estresse são a dúvida em continuar ou não na empresa e as chances que tem de crescer profissionalmente. Para as mulheres, esta também é a segunda maior fonte de estresse, na ordem de 83%.
O motivo para que essa insegurança não apareça já na primeira posição, segundo Ana Maria Rossi, presidente da agência, deve-se justamente ao fato de a mulher ainda não ter se consolidado no mercado de trabalho em cargos de liderança. Contudo, embora as mulheres sejam mais estressadas que os homens, elas conseguem lidar melhor com sentimentos do que eles, em parte, porque têm mais facilidade de falar o que sentem. Ao desabafar, explica Ana, elas passam a entender melhor suas emoções, têm maior conscientização das suas condições físicas e emocionais e procuram rapidamente ajuda.

fonte: Revista SER+


Se você deseja conhecer nossos cursos de administração do tempo ou mesmo nossas palestras sobre Inteligência Emocional no trabalho, faça-nos uma visita em www.LDelaroli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco sua opinião!