tag:blogger.com,1999:blog-4440853769912329008.post6471615375542598634..comments2023-10-25T04:27:45.656-07:00Comments on Compartilhe com LDelaroli: Demitir ou não demitir?Lucimar Delarolihttp://www.blogger.com/profile/08674945845813768684noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-4440853769912329008.post-46717807435734842802010-01-13T11:50:56.532-08:002010-01-13T11:50:56.532-08:00Olá, conheci o seu blog através do blog da Lilly.
...Olá, conheci o seu blog através do blog da Lilly.<br />Que grata surpresa tive quando cheguei aqui, muito interessante este post.<br /><br />Trabalhei numa empresa que chamava estas pessoas de maçãs podres. Se pensarmos no que estas pessoas fazem e quão destrutivo é ter uma pessoa que declara sua insatisfação tão abertamente para todos, provavelmente vamos concordar que não é produtiva a manutenção destes empregados. Eu particularmente, acho pior quando o profissional tem contato com clientes, cedo ou tarde isso vai afetar as vendas desta pessoa, e pior, a relação dos clientes com a empresa.<br /><br />Certo por certo, seria o presidente responder e não delegar tal tarefa. E, uma vez respondido pelo presidente, não tendo melhora, o caso por si só já estaria determinado. <br />Você questiona se o certo é mandar embora e dizer para todos que as portas deste caminho estão abertas, mas te respondo com outra questão. Será que quem vai escolher este caminho não é exatamente os "marromenos" que não estão fazendo a diferença?<br />Se assim for, será que não é mais lucro pra empresa, demitir alguns agora e colocar novos profissionais dispostos a fazer diferente e melhor, sem entraves emocionais nós (seres humanos) rendemos mais?<br />Até o próximo post!<br />Não sou especialista no assunto, espero não ter falado nenhuma grande besteira.Euzinha!https://www.blogger.com/profile/11777605268249647033noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4440853769912329008.post-14732042454366293782009-12-02T07:34:16.732-08:002009-12-02T07:34:16.732-08:00Não é à toa que você é um dos que se destacam em n...Não é à toa que você é um dos que se destacam em nosso grupo. Passa longe de se "marromeno" (rsrsrs).<br />Você está coberto de razão. Primeiro a "omissão" do presidente, recebe uma carta desta e nada faz; segundo o que a empresa fez ou está fazendo para ajudar a readequar às pessoas na nova estrutura? Mas, não temos gestão direta sobre isso. Isso são valores. O que me pergunto é como continuar mantendo este estado de coisas? O "marromeno" já declarou sua insatisfação e ontinua na linha de frente com os clientes. O que mais precsa acontecer? Quando a empresa vai acordar? Obrigada por sua excelente contribuição!Lucimar Delarolihttps://www.blogger.com/profile/08674945845813768684noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4440853769912329008.post-22736256212784275312009-12-02T07:10:02.898-08:002009-12-02T07:10:02.898-08:00Lu,
Questão interessante. Eu que sou uma cria ´re...Lu,<br /><br />Questão interessante. Eu que sou uma cria ´recém-feita´ do seu curso me pergunto até agora: de que forma podemos ajudar as pessoas que não performam adequadamente (ou usando seu vocabulário, os "marromeno").<br />Eu tenho um cenário muito semelhante sendo construído na minha empresa. Ainda não recebemos nenhuma carta no naipe que foi descrito, até mesmo porque não existem novas regras, mas o temor é verídico.<br />Minha opnião sobre esses fatos:<br />1. Quem recebeu a carta? O presidente. Quem deveria responder a carta? O presidente. Ou você repassa o email para alguém responder?? (absurdo)<br />2. Se a empresa tem o ímpeto de aumentar sua performance em vendas ela deve estar preparada para oferecer subsídios para aumentar a performance de todos. Ou seja, se o cenário exige o desempenho de uma alta performance será necessário que a empresa crie um ambiente para que ela ocorra. Em poucas palavras: meter a mão no bolso e criar políticas e formas de ocorrer esse desenvolvimento do capital humano da empresa.<br />E a empresa também tem que colocar limites, e acima de tudo ter coragem. Manter o ´marromeno´ só porque não quer arcar os custos recisórios para mim é ter medo. É claro que não se deve tomar posturas radicais e mandar embora de uma vez todos os ´marromeno´, até mesmo porque a organização para, mas porque todo mundo fala que tem que ter uma curva com ruins, bons e ótimos. É possível ter uma empresa só com ótimos, basta disposição e compromisso da liderança para isso.<br />Um abraço!<br /><br />DouglasUnknownhttps://www.blogger.com/profile/09458692213226573425noreply@blogger.com